segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Algum dia você tirou 10 minutos do seu dia pra observar as pessoas? Observar os outros seres humanos que estão a sua volta? Esses que passam todos os dias na rua da sua casa e alguns até te cumprimentam, mas você nunca trocou mais do que um "Oi" ou um "boa tarde" com o mesmo.
Você já parou pra pensar como é o dia dessa pessoa? Parou algum momento pra reparar o jeito que essa pessoa anda ou suas demonstrações fisicas? Duvido.
Olhe aquela menina alí, olhe como ela sorri, quem vê ela pensa que é a garota mais feliz da festa, mas olhe seus olhos, olhe bem no fundo dos seus olhos, preste atenção para onde ela olha toda vez que sorri. Ela olha para aquele cara ali do outro lado, tem uma forte possibilidade de ela já ter tido algo com ele e agora ele não se importar mais com ela e ela estar aqui demonstrando toda essa alegria superficial para que ele veja como ela está bem sem ele. E se você reparar em todas essas mesas a sua volta, você vai ver que dentro dos olhos de cada um tem um segredo, que eles não pretendem contar para ninguém, mas está lá, os olhos são a porta da alma, a porta da verdade, tudo pode ser desvendado atrávez deles, uma mágoa, uma mentira, uma verdade, uma falsidade, um medo, uma angustia... Tudo pode ser visto atravez dos olhos. Antigamente quando as pessoas queriam esconder algo uma das outras, elas não olhavam nos olhos, elas abaixavam os olhos diante de alguma pergunta que talvez as comprometesse. Mas hoje em dia, olhe bem, olhe a sua volta, você é capaz de fazer isso? Não, você não é, você apenas vai olhar o superficial e ver aquela menina apenas como uma menina feliz, bebendo e dançando e nada mais. Você vê com os olhos superficial, tente enchergar com os olhos do coração.. você consegue?

Por Tamires b. Saad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário