segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Algum dia você tirou 10 minutos do seu dia pra observar as pessoas? Observar os outros seres humanos que estão a sua volta? Esses que passam todos os dias na rua da sua casa e alguns até te cumprimentam, mas você nunca trocou mais do que um "Oi" ou um "boa tarde" com o mesmo.
Você já parou pra pensar como é o dia dessa pessoa? Parou algum momento pra reparar o jeito que essa pessoa anda ou suas demonstrações fisicas? Duvido.
Olhe aquela menina alí, olhe como ela sorri, quem vê ela pensa que é a garota mais feliz da festa, mas olhe seus olhos, olhe bem no fundo dos seus olhos, preste atenção para onde ela olha toda vez que sorri. Ela olha para aquele cara ali do outro lado, tem uma forte possibilidade de ela já ter tido algo com ele e agora ele não se importar mais com ela e ela estar aqui demonstrando toda essa alegria superficial para que ele veja como ela está bem sem ele. E se você reparar em todas essas mesas a sua volta, você vai ver que dentro dos olhos de cada um tem um segredo, que eles não pretendem contar para ninguém, mas está lá, os olhos são a porta da alma, a porta da verdade, tudo pode ser desvendado atrávez deles, uma mágoa, uma mentira, uma verdade, uma falsidade, um medo, uma angustia... Tudo pode ser visto atravez dos olhos. Antigamente quando as pessoas queriam esconder algo uma das outras, elas não olhavam nos olhos, elas abaixavam os olhos diante de alguma pergunta que talvez as comprometesse. Mas hoje em dia, olhe bem, olhe a sua volta, você é capaz de fazer isso? Não, você não é, você apenas vai olhar o superficial e ver aquela menina apenas como uma menina feliz, bebendo e dançando e nada mais. Você vê com os olhos superficial, tente enchergar com os olhos do coração.. você consegue?

Por Tamires b. Saad.

- Qual a primeira coisa que repara em uma garota?
- Que ela não é você.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

— Por que sempre gosto da garota má?



— Por que sempre gosto da garota má?— Você não sabia disso.
— Mas sabia que não era boa...
— ...
— Porque nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada?
— Essa eu sei a resposta. Porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E aí você esquece a idéia de que ela não serve pra você.
— Era do cara que você gostava? *Referindo-se ao envelope em cima da mesa.*
— Era sim. Mas acontece que ele não me amava como eu esperava... Bom, o que estou tentando dizer é que eu entendo o que é se sentir a menor e a mais insignificante das criaturas do mundo e isso faz você sentir dores em lugares que nem sabia que existiam no corpo. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantas taças de frisante você tomar com as amigas, você ainda vai pra cama, toda noite, pensando em cada detalhe, imaginando o que fez de errado, ou como pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz. Às vezes você consegue até se convencer de que ele, num passe de mágica, irá ate à sua porta... e depois de tudo isso, demore o tempo que tenha que demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que fazem você se valorizar e pedacinhos da sua alma vão finalmente voltar. E aquela época turva, aquele tempo ou a vida que você desperdiçou, tudo isso começa a se dissipar.
— Tome, você precisa mais do que eu... *Entregando um lenço.*
— Ah, Miles, você sempre foi um cara ótimo...
— Eu sei.. esse sempre foi meu grande problema."

(O Amor Não Tira Férias)
"Você ainda vai me amar amanhã
Para todo sempre!

"Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.
Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.
Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."
Querido John.

Eu odeio tudo que se põe entre nós dois.. inclusive o ar.
Estava eu aqui pensando com os meus botões e resolvi escrever, claro, porque não, como dizia nosso maravilhoso poeta, Cazuza: "Escrevo para não falar sozinho!"
A algum tempo, na minha insana mente o amor era uma doença, da qual eu ingenuamente cheguei a pensar que era imune, como me enganei, meu Deus, como me enganei.
Amor se for comparado a um virus, ele pode ser considerado uma gripe ou qualquer outra virose, uma que pode ser contraida só de você estar respirando, só de estar pensando, e mesmo que você evite, mesmo que você se negue, o amor vai acontecer e mesmo que você não o alimente diariamente, não dê forças para continuar vivo, meus caros amigos, o amor continua crescendo, vivo e forte e pronto pra te dominar.
Todos nós, eu, você e qualquer outra pessoa queria mesmo era renegar o amor, mas não ah saidas para o amor, você vai se magoar, vai fazer planos idiotas para um futuro incerto e colocará sua felicidade nas mãos de outra pessoa e provavelmente essa outra pessoa não vai te fazer feliz. 
Depois de um certo tempo, acho que você até seja capaz de esquecer um amor, ou melhor, esquecê-lo eu duvido muito, mas talvez não se lembrará dele, mas talvez cada vez que olhar um pôr do sol ou o nascer dele, você vai se lembre de um detalhe, um gosto, uma cor predileta, uma comida favorita, uma mania irritante e você vai levar essa lembrança pro resto da vida, pois são pequenas coisas que marcam um relacionamento e nada de extraordinário. Mas ele sempre estaria ali, bem no fundo de seus olhos, quando você olhasse para a pessoa que um dia você entregou o coração, ela estaria lá e tudo que ela fez estaria marcado no fundo dos seus olhos, no brilho que talvez essa pessoa tenha apagado. Eu particularmente escrevo para meus amores, todos aqueles que me apaixonei desde o meu primeiro amor, escrevo cartas e textos, como uma forma de expressar qualquer sentimento, expremir qualquer angustia e qualquer magoa guardada, para que eu não guarde nada dessas pessoas dentro de mim. 
O terrivel é quando se apaixona, não é? Com tantos sentimentos para sentir por aquela pessoa.. amizade, carinho, ternura, compaixão, raiva, tesão... com tantos e milhares de sentimentos exprimidos dentro do seu peito que você podia dar para essa pessoa, porque justo o amor? Porque justo o indomavel amor? Mas o amor é forte, incontrolavel, indomavel, incuravel.
Ah quem dera o amor fosse uma doença da qual eu já soubesse a cura, isso me leva a pensar porque em alguns relacionamentos um ama mais que o outro? E porque esse outro tem sempre que ser a gente? Ah meu Deus, quem derá eu poder domar meu amor, dar ele a quem merece e depois tomar de volta quando eu quiser. Mas não dá, o amor não é um objeto ou um presente, amor se dá e não se pede de volta,  porém a maioria das pessoas nos devolve sem pensar se queremos ou não aquilo pra nós.
Eu queria dispensar todos os amores, mas quando vejo tudo que passei e tudo que aprendi com eles, eu continuo amando cada coisa que me ensinaram e a pior parte de tudo isso, é que eu amo amar alguém.

Por Tamires B. Saad.

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Quer um cigarro?
Não, obrigado, eu não fumo.
Não tem nenhum vício?
Não sei, talvez eu tenha um.
Qual?
Você, e como todo vício, você me faz mal também.

Sobre o amor.

A alguns anos atrás um jovem depois de ter sofrido várias desilusões amorosas, desistiu de achar seu verdadeiro amor e foi atrás de um sabio que vivia muito longe da civilização, diziam que esse sábio entendia tudo sobre amor e talvez ensinasse a ele a dominar seu coração e não se apaixonar com facilidade.
Depois de muito procurar, o jovem encontrou uma velha cabana e ao se aproximar viu um senhor sentado no chão de madeira velho, seus olhos não podiam acreditar no que viam, ele conseguira conhecer o famoso sábio do amor que até mesmo chegou a duvidar que existirá.
Depois de contar toda a sua história para o sábio, o mesmo se propôs a ajudá-lo a entender tudo sobre o amor, passaram-se dias e meses e o aprendiz ficava cada vez mais pratico no quesito amor e para ele isso era ótimo, o sábio lhe ensinou que amar o faria sempre chorar e sempre o magoaria, mostrou que o amor era quase como uma maldição e dominar o coração era quase impossivel, mas não era totalmente impossivel.
Depois de quase 2 anos em todo aquele ensinamento, o sábio deu a grande noticia ao seu aprendiz: Ele já havia aprendido tudo que o sábio podia ensinar-lhe, e depois de uma ultima lição ele poderia retornar ao seu lar.
Ultima lição, mestre? Perguntou o aprendiz. Do que se trata essa ultima lição?
Você foi um bom aprendiz, mas preciso lhe ensinar isso e você terá aprendido tudo o que posso lhe ensinar. 
O sábio pegou um pequeno pote que continha água dentro, o jovem não sabia do que se tratava mas sempre obedeceu seu mestre então se aproximou do mesmo e ouviu claramente a voz do sábio.
Olhe bem para dentro desse pote, me diga o que vê?
Depois de muito olhar e se concentrar o aprendiz pode ver uma linda jovem, era de todas a mais linda que ele havia visto em toda a vida e mais cenas vieram apartir daí. 
—  Esta vendo como essa moça lhe fará feliz? O sábio lhe disse apontando o dedo para uma das cenas onde mostrava ele e a moça sorrindo.
Mas olha, mestre. O jovem apontou mais para frente onde mostrava ele chorando. Mas ela vai me fazer sofrer também e isso eu não vou permitir.
Essa é a ultima lição que vou lhe dar e acho que é a unica que deverá aprender e levar contigo para toda a eternidade. Disse o mestre. Você procurou ver só o fim de vocês dois e não prestou atenção nos momentos que ela vai te fazer bem, você está preocupado com a dor enquanto devia se preocupar nos momentos que vocês podem passar juntos, amar não é ser sempre feliz, é correr riscos, é arriscar-se com tudo mesmo que não vá valer a pena, olha quantos momentos ela vai te fazer sorrir e nenhuma dor compensa o valor de um sorriso, nada é maior que a felicidade que o amor pode proporcionar-lhe, e se no final tudo acabar, você terá tudo isso de lembranças e poderá sorrir novamente. Não perca tempo tentando procurar a felicidade eterna meu jovem, ela não existe, isso eu posso lhe garantir, fechar seu coração pro amor é privar-lhe os melhores momentos que a vida poderá te dar, é não deixar ele sentir a abundancia de água pura para ele se afogar em felicidade e se depois de viver tudo isso, só sobrar lagrimas no final, pense se não valeu a pena ter nem que seja por pouco tempo, a companhia daquela doce menina que apareceu alí. Não comece um relacionamento pensando no fim, ou pensando em como terminaram os relacionamentos passados, comece um relacionamento de alma limpa e se entregue a pessoa como se fosse a primeira vez, beije a pessoa como se fosse a primeira vez e assim, no final de tudo você vai poder dizer que se arriscou por amor e mesmo depois de tudo, guarda ótimas lembranças em seu coração. Evitar o amor por medo do seu fim é como evitar ver o sol porque detesta vê-lo se por.
Depois de ouvir tudo aquilo, era intrigante como um velho que vivia a tanto tempo em uma montanha soubesse tanto sobre o amor, mas aquele jovem não ligava, seu coração sairá puro dali e se antes ele pensava que a solução para o amor era ser frio, agora ele sabia que a solução para o amor era um novo amor, era amar sem culpa, era gostar sem medo, era não pensar no fim e sim em um novo recomeço.

Por Tamires Barbosa Saad.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acredite, para o amor não existe sorte.. nem para encontrá-lo, muito menos para vivê-lo.
O amor se resume em dar-se sem pedir nada em troca, em arriscar sem chances de ganhar, em chorar sem medo e é claro, amar sem segredos.
O amor nunca se envolve com a sorte, ele é demasiado grande para se resumir em uma simples sorte. Amor é questão de estar no lugar certo, na hora certa e depois, acreditar em amor a primeira vista.
Mais uma coisa, todos temos a "sorte" de encontrar o amor, sim, encontrar é sorte, agora vivencia-lo, não envolve sorte.
Envolve arriscar-se sem medo de ter que ver partir no final, quem ama quer a outra pessoa feliz, mesmo que para ela ser feliz, ela não esteja com a gente.
Quero pular desse abismo e acreditar que lá no fundo exista algo para mim, quero acreditar que ao pular tudo que me faça mal eu esqueça e também esqueça todos aquelas que já me esqueceram. Quero ver no fundo desse abismo tudo aquilo que eu mais quero pra mim, mesmo que isso seja a mais pura ilusão da minha mente.
Menina, Menina, você não sabe o que está fazendo - Minha mente repetia para mim demasiadas vezes querendo fazer com que eu mudasse de idéia, mas eu já tinha tomado minha decisão.
O fundo daquele abismo era minha saída, era o ultimo copo de água que saciaria minha sede, eu sabia que faria falta, pois minha vida agora seria naquele buraco negro, mas espero que aqueles que ainda amo e cujo o coração ainda não foi ferido por meus erros e por meus vacilos ou se foram, peço aqueles que me perdoaram, que me perdoem denovo, se estou indo, é porque o abismo olha para mim e me parece tão convidativo que eu não consigo resistir a sua magia. Tudo agora se resume no meu amor pela escuridão no fundo daquele buraco. Espero que entendam, agora me vou, e nem minha mente ou minha conciência vão fazer com que minha idéia mude. Tudo vai ficar mais claro quando minha vida mudar, eu não estou me matando, eu estou partindo para uma nova vida e isso é claro agora.

E se tu olhar muito tempo para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
O suicidio é um pedido de ajuda que não foi atendido a tempo.

domingo, 22 de agosto de 2010



  O silencio não é tão ruim, até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste. Porque os espaços entre os dedos são bem onde os seus se encaixam perfeitamente.
Ser fiel está muito além de beijar ou não outra pessoa. Ser fiel é estar do seu lado de quem se ama, não importa quando nem importa o motivo. É querer estar ali, mesmo quando se pode estar em qualquer outro lugar.

Eu triste sou calada. Eu brava sou estúpida. Eu lúcida sou chata. Eu gata sou esperta. Eu cega sou vidente. Eu carente sou insana. Eu malandra sou fresca. Eu seca sou vazia. Eu fria sou distante. Eu quente sou oleosa. Eu prosa sou tantas. Eu santa sou gelada. Eu salgada sou crua. Eu pura sou tentada. Eu sentada sou alta. Eu jovem sou donzela. Eu bela sou fútil. Eu útil sou boa; Eu à toa sou tua.

Ela o amava, Ele a amava também. E ainda que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo.
Caio Fernando Abreu

Estranho como eu sempre esperei demais de pessoas que não podiam nem ao menos me dar o básico: elas mesmas.

É. Eu sei, tá tudo preso, tá sufocando, né? Um abraço aliviaria, mas os braços que te anestesiam estão muito longe agora.


- Só sei que nós nos amamos muito…
- Porque você está usando o verbo no presente? Você ainda me ama?
- Não, eu falei no passado!
- Curioso né? É a mesma conjugação.
- Que língua doida! Quer dizer que NÓS estamos condenados a amar para sempre?
- E não é o que acontece? Digo, nosso amor nunca acaba, o que acaba são as relações…
- Pensar assim me assusta.
- Por que? Você acha isso ruim?
- É que nessas coisas de amor eu sempre dôo demais…
- Você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?
- [Pausa] Pois é, também dá no mesmo…
Ela: Nós somos melhores amigos, certo?
Ele: Sim, claro.
Ela: Então seja honesto comigo, de quem você gosta?
Ele: Ninguém. Eu amo alguém.
Ela: Ohh, ela é mesmo muito sortuda.
Ele: Definitivamente. Eu a amei desde a primeira vez que a encontrei.
Ela: Sério? Bem, desde que nós somos melhores amigos, eu quero conhecê-la. Vá chamá-la.
Ele: Oh, tudo bem.
O garoto pega seu telefone, disca seu número e telefona.
Ela: Espere, eu acho que estou recebendo uma chamada.
Ela: Alô?
Ele: Eu te amo

”Encontrar-te em sonhos é o máximo que estou conseguindo para chegar perto de você. Arrancar a barreira da distância era o que eu gostaria.”

O que eu preciso não esta em Paris, Nova Iorque ou Londres. Não esta nas vitrines das lojas, nem no comercial da televisão. Não se compra com papel, não vem embalado, não mata a fome. Não é de vidro, nem de plástico, nem de ouro. O que eu preciso esta bem aqui, na minha frente. Tem nome, endereço e telefone e, diga-se de passagem, um sorriso lindo.

Garota eu te falei a vida não é nada fácil e eu não quero dizer isso, mas o mundo é maior que o teu quarto.

“Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.”


Caio F. Abreu
10 Coisas que aprendemos em filmes:

1. Se alguém esta parado te olhando por bastante tempo pode ter certeza que é seu verdadeiro pai ou mãe; 2. Animais tem o QI maior que muita gente; 3. Sofrer para ser feliz no final; 4. Para ganhar forças sobrenaturais, basta pensar na sua amada, família ou filhos; 5. Seu carro nunca funcionará se você estiver desesperado e com medo; 6. O seu grande amor está mais próximo do que você pensa; 7. O bem e o mal realmente existem; 8. Mulheres são lindas até quando acordam; 9. Se você estiver em um tiroteiro, corra igual um maluco que a bala não te pega; 10. Não basta ser mau, o principal é dominar o mundo”

 

 

Lamentava por não ter sapatos , até que um dia encontrei alguém sem os pés.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

- Você é engraçada, sabia?
- É.. faço de tudo pra você sorrir.
- Obrigado, não sei o que eu faria sem você, você é minha melhor amiga.
- Não tem de que. (...)
- Uma moeda por seus pensamentos.. o que tem nessa cabecinha?
- Nada.
- Nada?
- Duvidas, talvez.
- Quais?
- Qual o problema comigo?
- Porque?
- Porque quando falo com meu amor, ele só me chama de amiga.

Ela: Eu te amo.
Ele: Eu também.
Ela: Se ama?
Ele: Não, te amo.
Ela: Me ame para sempre então.
Ele: Tenha certeza disso.
Ela: Nós seremos para sempre?
Ele: Não sei.
Ela: Seja eterno enquanto dure.
Ele: Que dure para sempre.


(retirado de uma conversa no messenger)

Idéias Utópicas Reais 
Querido Diário 
(Tópicos para uma semana Utópica) 

Segunda-Feira: 
Criar a partir do feio 
enfeitar o feio 
Até o feio seduzir o belo 

Terça-Feira: 
Evitar mentiras meigas 
Enfrentar taras obscuras 
Amar de pau duro 

Quarta-Feira: 
Magia acima de tudo 
Drogas, barbitúricos 
I Ching 
Seitas macabras 
O irracional como aceitação do universo 

Quinta-Feira: 
Olhar o mundo 
Com a coragem do cego 
Ler da tua boca as palavras 
Com a atenção do surdo 
Falar com os olhos e as mãos 
Como fazem os mudos 

Sexta-Feira: 
Assunto de família: 
Melhor fazer as malas 
E procurar uma nova 
(só as mães são felizes) 

Sábado: 
Não adianta desperdiçar sofrimento 
Por quem não merece 
É como escrever poemas no papel higiênico 
E limpar o cú 
com os sentimentos mais nobres 

Domingo: 
Não pisar m falso 
Nem nos formigeiros de domingo 
Amar ensina a não ser só 
Só fogos de São João no céu sem lua 
Mas reparar e não pisar em falso 
Nem nas moitas do metrô nos muros 
E esquinas sacanas comendo a rua 
Porque amar ensina a ser só 
Lamente longe, por favor 
Chore sem fazer barulho. 


Cazuza, 1978

Como é que o amor acaba? Quando é que ele acaba? Amor tem data de vencimento? Amor se esquece? Amor se deixa levar pelo o vento?
Me explica como o amor acaba.. é em um dia qualquer em uma rua de uma praça depois de uma discução sobre um assunto banal? Eu sempre imaginei finais tristes, onde o sol não brilhasse e o a chuva chorasse junto a mim, mas isso seria só um final clichê, o amor pode acabar em uma maravilhosa viagem ao Sul, por conta de uma ligação ou de uma roupa errada e o céu continuará do mesmo jeito e não será por conta disso que as pessoas te trataram melhor, ninguém vai adivinhar que naquele dia seu amor acabou, a vida continuará do mesmo jeito e nada no mundo vai parar. Amores podem chegar ao fim em qualquer momento, nada é vitalicio ainda mais quando você depende de outra pessoa pra ser feliz.
Um amor pode acabar em uma noite de lua cheia, depois de sairem de um cinema ou de um café engordurado em uma cafeteria perto de casa, amores acabam depois de uma hora de silêncio onde o orgulho fala pelos dois e o que resta depois do fim? Eu tenho medo de olhar atravez do seu ombro e ver o nosso fim logo ali na frente por isso me perco no seu abraço agora, meu peito dói e você nem imagina o tamanho da dor que guardo nele, o medo me assombra porque o fim parece estar tão proximo e aquelas noites sozinha vão me fazer recordar de momentos que eu não imaginei nunca sentir falta. Eu não quero abrir os olhos agora e ter que ver você soltar meu corpo e dizer "adeus" porque eu sei que ninguém no mundo vai se importar como eu me importo. Eu não quero ser dramatica mas eu fico a imaginar como vai ser nosso fim, eu prefiro aceitá-lo de uma vez já que não tem outra solução, vão restar apenas rosas muchas sobre a mesa do criado mudo, e um café frio na cafeteira da cozinha, quando vou parar de fazer café? Afinal eu nunca gostei de café, mas me acostumei tanto a fazer pra você, que logo que acordo faço e deixo ali e quando chega a noite jogo fora.
E todo esse fim que esta tão perto me leva a pensar por qual motivo dizemos sempre o maldito "para sempre" Tudo acaba, tudo, e eu ainda não acredito que nada tenha garantia vitalicia. Me abraça forte só agora, deixa eu ficar de olhos fechados só agora escutando as batidas do seu coração e acreditar nem que seja por um minuto que ele ainda bate por mim. Eu não quero aceitar que tudo isso, tudo que vivemos nesse tempo tenha chegado ao seu fim... ao nosso fim. Você acredita nisso? Me diz que não, quem sabe podemos recuperar tudo que ainda não perdemos.
- E o relógio toca meia noite e tudo que antes era um conto de fadas volta a ser vida real, principes e princesas e finais felizes não existem na vida real, eu solto seu corpo e saiu, obrigada pelos melhores momentos da minha vida.
O que me resta agora é te esquecer no fundo do copo de uma bebida bem forte e amarga, até o dia que todo aquele alcool apagar sua perfeita imagem do meu pensamento.
 
(Por tamires b. saab.)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sonhava eu todos os dias, ah, eu sempre fui uma garota como outra qualquer, como uma vida qualquer, mas meus sonhos eram diferentes, eu nunca sonhei com uma bolsa cara ou um sapato de salto, essas coisas que para mim sempre foram tão desnecessárias, meu sonho apesar de diferente podia ser bem mais simples. Eu me imaginava viajar por esse mundo a fora, desligar celular e excluir e-mails, sumir da vida de qualquer pessoa que antes me conhecia. Eu não ia me apegar a ninguém... não tinha necessidade de ser dependente de uma segunda pessoa, talvez eu tivesse um gato, um gatinho branco chamado Simba, sim, porque não? Ele me faria companhia na minha maravilhosa viagem e todos os dias eu escreveria cartas sobre onde eu estava e mandaria a quem eu amava, porém logo mais sairia daquele lugar, evitaria ser encontrada, mas tudo muda com uma pessoa, o sonho muda conforme você conhece uma nova pessoa. És tão lindo visto aos meus olhos, essa pessoa é aquela que eu passei a ver em todos os lugares, minhas cartas de sonhos não continham mais uma viagem pela França e uma pequena volta por Roma, eu já não escrevia mais isso naquelas pequenas folhas feitas de papel que escondiam meus sonhos secretos, agora eu escreveria sobre ele. Sonhos escondidos de um amor impossivel, será justo isso Meu Deus? Eu troco meus sonhos de conhecer Paris e Italia, troco meus sonhos de ser bailarina e fotógrafa para que um dia ao menos eu toque o rosto daquele homem que tanto percegue meus sonhos e vontades.
Não, eu sei que não preciso dele para viver, afinal desde criança não acredito nos crueis contos de fadas que sujam um livro com tanta maravilha e nos decepcionam com a vida real. Mas eu acho que seria justo que apenas um beijo dele meus labios sentissem.
Sei que é um pouco mais do que eu devia pedir céus, mas pode me dar ele? Nem que seja por uma noite... Estou disposta a entregar todas as minhas cartas ao vento para que elas o levem pra perto dele, vou me aproximar do lindo mar que pode inundar meu coração que talvez só tenha dentro dele saudade, mas se o mar prometer traze-lo pra mim por uma noite, eu jogo para ele todos os meus sonhos. Mar :/ tu que tens a lua para amar, traga aquele que tanto amo para mim, é só o que pesso. Poder acariciar teu rosto e sentir teu gosto vai ser todos os meus sonhos realizados em momentos e eu posso lhe prometer que assim que puder sentir tal prazer eu não ligo que os céus me levem e que eu deixe a vida, pois terá sido o motivo mais sereno e puro que alguém pode morrer... morri por um amor. Óh, deixa que eu fique por algumas horas olhando a lua até que a lua vire sol e até que o sol vire lua, nunca vi noite tão linda e um céu tão estrelado, talvez fosse pecado que o sol viesse atrapalhar esse momento, onde só meus sonhos ocupam minha mente e nada mais me entristece, deixa eu ficar um pouco quieta, esse telhado é um ótimo lugar para se pensar, as pessoas lá embaixo nem sabe que aqui em cima existe outra pessoa que os observa e sente dentro dela tal felicidade. Já parou pra observar as pessoas, só de fazer isso talvez você aprenda o que é sentimento. Mas de todos que observo eu gosto mesmo é de observar os vizinhos da frente, são divertidos e arecem recém casados, até quando brigam parecem se amar, será que terei tal sorte? Óh, deixe que o tempo julgue se merecerei essa sorte, por enquanto vou continuar aqui de cima a observar aquele que amo ainda longe do meu toque, o mar que é tão lindo durante a noite , o céu que parece imaginar quando estou triste e o sentimento que mesmo que as pessoas não queiram, estão dentro delas.
Ninguém está preparado pra dizer e ouvir a verdade. No entanto, pode parecer muito fácil enganar o outro. Dá pra fingir numa boa que você é honesto, fiel, educado, amoroso…Tem gente que engana até a si próprio e acha que está levando vantagem. Mas, mais cedo ou mais tarde, a verdade grita. O tempo revela tudo. Sempre. A grande vantagem do tempo é permitir tantas mudanças. A cada momento, temos a oportunidade de deixarmos de ser quem éramos para nos tornar quem somos. E essa é a magia da vida: a possibilidade de nos reinventarmos a cada dia. É uma pena que na maioria das relações fala-se de sentimentos como se fossem apenas palavras e nada mais. Será que tudo está ficando tão falso e frio ou as pessoas se escondem através dessas mentiras e omitem suas verdadeiras emoções por desconhecer o que é o amor ou não saber lidar com esse sentimento? Amar é sentir o ápice da felicidade nem que seja por pouco tempo, independentemente de qualquer coisa, é ficar cega, surda e muda a ponto de fazer loucuras. A pessoa que tem medo de amar tem medo de viver, não sabe o que é realmente ser feliz, estar completo. O amor é um incentivo a vida de qualquer pessoa. E praticá-lo dizendo sempre a verdade é a mais sublime das atitudes. Exercite dizer a verdade. Exercite dizer “eu te amo”. Por mais que a resposta seja o silêncio, a verdade te liberta.

Por Amanda Matos

Sei exatamente como é querer morrer, como machuca sorrir, como você tenta se encaixar mas não consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem por dentro…
1999, Garota Interrompida
Me responde uma coisa, você sabe quantas coisas tem na mão? Duvido que saiba, sinceramente eu duvido... e sabe quando você vai saber e dar valor a tudo isso que tem nas mãos agora? Quando elas se forem. Eu estive aqui, 24 horas dos 31 dias dos 12 meses do ano, eu estive aqui, eu te dei toda minha atenção, eu me importei, eu cuidei, eu me mantive forte todos os dias vendo você falar de outras meninas e sonhando com o dia que seus olhos brilhariam do mesmo jeito quando falasse de mim. Eu fiquei acordada várias e várias madrugadas falando com você no telefone, ouvindo sua voz e arriscando dormir na aula na manhã seguinte. Quantas vezes eu não escrevi cartas e escondi de você? Eu tive que surportar tudo porque eu sonhava com o dia que você notasse aquela menina ali do lado que tanto zelou por você, que te desejava boa noite todas as noites mesmo quando não falava com você, essa menina que esteve ao seu lado todos os dias e agora você não vê mais... talvez porque eu estive por tanto tempo do seu lado que agora minha presença é impercebivel. Veja bem o que tens nas mãos.. porque depois pode ser muito tarde pra dar valor.

"De valor as pessoas que estão ao seu lado, porque saudade não vai ser o suficiente pra fazer com que elas voltem."

Sorri...

(...) quando a dor te torturar e a saudade torturar teus dias tristonhos, vazios. Sorri quando tudo terminar e nada mais restar do teu sonho encantador. Sorri quando o sol perder a luz
 e sentires uma cruz
 nos teus ombros cansados doridos. Sorri, vai mentindo a sua dor 
e ao notar que tu sorris 
todo mundo irá supor
 que és feliz.